Marketing de Interrupção x Marketing de Permissão

Marketing de Interrupção x Marketing de Permissão

Atualmente as empresas dedicam parte do seu investimento no marketing de seus produto ou serviços, com o intuito de alavancar vendas, chamar atenção do seu público alvo e também buscar novos clientes para a empresa. A escolha do tipo de marketing é importantíssimo para a empresa, com ele também será promovido a imagem da empresa.
O marketing de interrupção, é o tipo de propaganda que aparece sem a autorização do público, por exemplo, quando você está assistindo a um vídeo no youtube e aparece uma propaganda interrompendo o vídeo sem sua permissão, ou quando você abre seu e-mail e tem vários arquivos com propagandas de produtos que chegaram ali sem o seu consentimento. Bom, esses exemplos descrevem de forma clara o marketing de interrupção que ocorrem no dia-a-dia da maioria das pessoas.
O marketing de permissão é feito no momento em que você autoriza as empresas e sites lhe fornecer propagandas através de e-mails para informar sobre seus produto e serviços. Essa é uma forma menos evasiva de promover uma marca, pois o consumidor tem total autonomia para decidir se quer ou não receber os anúncios.
Antes de implantar um dos dois tipos de marketing na empresa é necessário verificar e definir as estratégias da empresa para que fique bem alinhado com as ações do marketing na forma correta sem prejudicar a imagem da empresa e do produto a ser vendido.


Vanessa Liberato

Comentários