Comércio Eletrônico

A definição que é dada ao Comércio Eletrônico, que por vezes iremos encontrar chamado pelo termo "e-commerce", é todo o negocio ou facilidade encontrada na negociação de produtos ou serviços que utilizem a internet, ou seja, um tipo de transação comercial que é feita por meio de equipamentos eletrônicos, como, por exemplo: Computador, Celular, Tablet. O comércio eletrônico sofreu algumas modificações e é como nós conhecemos hoje desde a década de 1990, com a popularização da internet.

No Brasil, o e-commerce apareceu em 1995. Entre as empresas que deram o pontapé inicial nas vendas online, podemos destacar: Lojas Americanas, Magazine Luiza e Booknet(que viria ser o Submarino tempos depois).


O Comércio Eletrônico pode ser desramificado em:
• Business-to-business (B2B), que é a relação comercial entre as empresas;
• Business-to-consumer (B2C), que é a relação entre empresa e consumidor final;
• Consumer-to-consumer (C2C), que é a negociação que tem apenas consumidores, como por exemplo, os leilões eletrônicos.

Veja o vídeo abaixo que fala um pouco sobre o crescimento das vendas online e o porque do mercado ser tão atrativo:

Temos agora algumas curiosidades sobre o comércio eletrônico:
A primeira venda via e-commerce aconteceu em 1994, e foi feita pela Pizza Hut.
O Ebay e a Amazon, duas empresas gigantescas no e-commerce mundial, foram fundados em 1995.
O Facebook foi fundado em 2004, alguns anos depois se tornaria em um dos locais mais influentes para o e-commerce, dando “abrigo” por meio de paginas para empresas do mundo todo.


Autoria: Alex Glayckson

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