Técnica de venda - Efeito da Escassez

 Você já parou para pensar que a maioria dos videos de vendas é falado que determinado produto vai acabar ou ficar indisponível para promoção? E você, já caiu nessa técnica de venda e comprou por impulso? 
Podemos não estar atentos mas estamos rodeados da técnica de venda do efeito da Escasssez, ele influencia em nossas compras do dia-a-dia. Como exemplo, temos as promoções de produtos alimentícios á liquidação de sapatos das lojas Marisa.
No momento em que os clientes vê a plaquinha com 50% de desconto só hoje, o cérebro bloqueia e tudo o que vem a mente é em não perder aquela oportunidade. O sentimento de satisfação se espalha ao saber que pode parcelar o produto em suaves prestações, o que traz o entendimento de estar se desfazendo de pouco dinheiro. Por mais que o consumidor não esteja precisando do produto da promoção, o ato de não compra-ló gera um sentimento de perda de uma grande oportunidade e como consequência vem o arrependimento. 
Eu particularmente amo promoções, aproveito e presenteio toda a família. Agora temos de estar atentos, algumas empresas aumentam o preço do produto propositalmente algumas semanas antes da promoção para promover uma "liquidação" enganosa, temos de saber o real valor das coisas antes de comprar por impulso. 

Autora: Vanessa Liberato

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