Plataforma CRM



A sigla CRM se refere a "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e significa estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente para gerenciar e analisar as interações com seus clientes independente do tamanho que a empresa tenha.

Através do armazenamento das informações dos clientes o CRM reúne dados em nuvem para preparar e atualizar suas equipes com informações pessoais dos clientes, histórico e preferência de compras podendo, assim, rastrear e gerenciar as informações, conectar sua equipe em qualquer dispositivo; capturar de forma inteligente os e-mails dos clientes, simplificar tarefas repetitivas para que possa ser feito um acompanhamento de leads efetivo, fornecer recomendações e insights instantâneos, expandir e personalizar conforme o crescimento da sua empresa acelerando e simplificando o processo de vendas.

Você ou sua empresa precisará de um CRM caso:
  • Trabalharem juntos, mesmo não estando juntos de fato; 
  • Estiverem frequentemente viajando; 
  • Não conseguirem encontrar rapidamente os dados de clientes para tomar decisões na hora; 
  • Sentirem que as negociações estão passando despercebidas porque você está gerenciando tudo em planilhas e cadernos; 
  • Você tem uma mistura de aplicativos que você chama de CRM, mas eles não estão realmente conectados a um único banco de dados ou "sistema de registros”; 
  • Sua empresa está crescendo mais rápido do que você está preparado; 
  • Você sabe que a experiência de atendimento ao cliente de sua empresa está deixando a desejar ou você está perdendo mais clientes do que gostaria por causa de problemas de serviços; 
  • Você ou seu departamento de TI está sobrecarregado com solicitações de manutenção. 

Embora você não se identifique com esses pontos poderá explorar o CRM para ajudar sua empresa a encontrar, conquistar e manter clientes de modo eficiente. Pois o CRM não foi planejado para um determinado segmento de mercado ou para empresas de um tamanho específico, ele oferece tudo que você precisa para gerenciar seus clientes da melhor forma possível.



Autoria: Taciana Bezerra

Comentários